Escola Municipal Joaquim Muniz

Caracterização e Estrutura Física da Escola

A escola Municipal Joaquim Muniz de Almeida Neto está situada à rua José Tomas da Silva, número 30, no bairro Residencial dos Pioneiros, com o registro CNPJ 02.026.519/0001-74, sendo autorizada para funcionamento desde 30 de novembro de 2002 nos turnos matutino e vespertino, nos quais estão matriculados 689 alunos. O corpo de servidores é formado por uma diretora, uma vice-diretora, uma coordenadora pedagógica que atende aos dois turnos, uma secretária autorizada, dois auxiliares administrativos, quatro auxiliares em serviços gerais, duas merendeiras, vinte e sete professores, uma bibliotecária e um guarda.
Apesar da grande quantidade de alunos e profissionais, a escola é considerada de médio porte, possuindo 10 salas de aula, uma biblioteca, um laboratório de informática que ainda não foi utilizado por questões técnicas, uma sala de professores, uma sala de coordenação, uma secretaria, uma diretoria, banheiros feminino e masculino para os alunos e professores , bededouro e um pátio centralizado na unidade escolar.
A escola recebe este nome em homenagem ao pioneiro Srº Joaquim Muniz de Almeida Neto, que foi dono de grande parte dos terrenos que se situavam no entorno da instituição, incluindo a área onde a mesma fora construída. A unidade escolar atende as comunidades dos bairros Residencial dos Pioneiros, Santa Rita, Ouro Verde, Redenção, Estância Biquíni, Nova Teixeira, Jardim Liberdade, entre outros.